quinta-feira, 24 de maio de 2018

Carga de medicamentos avaliada em R$ 300 mil é recuperada em propriedade rural de Foz de Iguaçu

Foto: Polícia Civil

Policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE) recuperou parte de uma carga de medicamentos, avaliada em cerca de R$ 300 mil, nesta segunda-feira (21). Cerca de 700 caixas de remédios diversos estavam em uma propriedade rural, no bairro Mata Verde, em Foz do Iguaçu.

De acordo com a polícia a carga foi roubada no dia 15 de maio deste ano, quando cinco homens armados renderam o motorista e ajudante quando descarregaram os medicamentos em um barração de distribuição. O local faz distribuição dos produtos para mais de 150 farmácias de Foz do Iguaçu. Na ocasião, os suspeitos levaram todos os pertences das vitimas e um veículo tipo furgão com toda a carga de medicamentos. Na sequência, a força policial conseguiu recuperar o veículo em local oposto ao roubo. No momento da ação, nenhuma pessoa foi encontrada.

Em continuidade as investigações, a equipe do GDE localizou a carga de medicamentos escondida em uma propriedade rural aparentemente abandonada. Quando os policiais chegaram no local, não havia ninguém, porém, após a apreensão dos medicamentos, uma pessoa compareceu no local e informou a equipe que seria o eventual responsável pela propriedade.

“Este homem foi conduzido até a delegacia para prestar mais declarações sobre o caso”, comentou a delegada responsável pelas investigações, Araci Carmem Vargas completando que na sequencia ele foi liberado.

A delegada ressalta ainda que quanto a recuperação dos medicamentos, acredita-se que quase toda a carga roubada tenha sido recuperada. “Vamos concluir com exatidão após uma contagem minuciosa dos produtos em conformidade com os dados que serão informados pelo responsável”.

As investigações continuam no sentido de apurar os envolvidos no crime de roubo, como também os eventuais locais de destino desses medicamentos, entre outros aspectos pontuais praticados pelos criminosos.

Por: Francielly Azevedo e assessoria | Fonte: Paraná Portal